Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/elds/public_html/pt.elds.org/wp-content/themes/CodeBlue-AIgrejaMormon/config.inc.php on line 3
Os Mórmons Celebram o Natal? | A Igreja Mormon

Os Mórmons Celebram o Natal?

fevereiro 7, 2011 por
Arquivado como: Festividades, Perguntas 

 

Jose' e Maria-nascimento de Jesus Cristo-mormons

Quando o autor Mórmon Jason Wright escreveu um livro sobre o Natal, algumas pessoas se surpreenderam. Uma mulher lhe perguntou como ele conciliou a escrita de um livro de Natal, quando os Mórmons não comemoram o Natal. Ele explicou rapidamente que os Mórmons celebram o Natal.

O nome real da Igreja Mórmon é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Mórmon é um apelido, inicialmente dado aos Mórmons pelos seus inimigos, mas depois aceito com bom humor até entre os membros da Igreja. Ele vem do nome de um livro que é usado como uma segunda testemunha de Jesus Cristo, a primeira testemunha, é claro, sendo a Bíblia. O Livro de Mórmon ajuda a servir como um testemunho da veracidade da Bíblia. Mórmon foi um dos último escritores deste livro, mas não é a igreja de Mórmon. É a Igreja de Jesus, e assim o verdadeiro nome da Igreja deve, naturalmente, incluir o nome de Jesus Cristo.

Os Mórmons acreditam que Jesus Cristo é o Filho literal e unigênito de Deus e é também o filho de Maria mortal. Este patrimônio duplo dá a ele a experiência da mortalidade para o sofrimento físico, emoções e morte, mas a divindade necessária para expiar os pecados dos outros e vencer a morte. Crenças Mórmons não incluem a Trindade porque a Trindade é uma crença pós-bíblica que foi acordado por um conselho e meramente votado pelos homens. Os Mórmons não colocam uma doutrina em votação. Eles receberam a informação sobre a natureza de Deus e de Jesus da mesma forma que Deus deu a informação ao homens nos tempos antigos. “Certamente o Senhor Deus não fará nada, sem ter antes revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas (Amós 3:7). A Bíblia nunca diz que a profecia vai acabar quando Jesus morrer, ou que a revelação e a verdade virá sempre em qualquer outro meio, inclusive votação. Parece ser uma tradição sem evidência bíblica.

Nossa primeira e orincipal regra de fé na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diz “Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo.” Acreditamos que estas três pessoas divinas constituindo uma única divindade estão unidas em propósito, em forma, em testemunho, em missão. Nós acreditamos serem Eles cheios com o mesmo sentido divino de misericórdia e amor, justiça e graça, paciência, perdão e redenção. Eu acho que é seguro dizer que acredito que eles são um em todos os aspectos significativos e eterno imagináveis, exceto acreditar que eles sejam combinados três pessoas em uma substância, uma noção trinitária nunca estabelecida nas escrituras, porque isso não é verdade.

De fato não menos que uma fonte resoluta do registro do Dicionário Biblico de Harper que “a doutrina formal da Trindade, como foi definida pelos grandes conselhos grande igreja do quarto e quinto séculos não pode ser encontrada no [Novo Testamento]“.

Assim, qualquer crítica de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não têm a visão contemporânea cristã de Deus, Jesus e do Espírito Santo, não é um comentário sobre o nosso compromisso com Cristo, mas sim um reconhecimento (exato, devo acrescentar) de nossa visão da quebra da Deidade com a história Cristã no pós-Novo Testamento e retorno à doutrina ensinada pelo próprio Jesus. – Jeffrey R. Holland, “o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem Ele enviou”, Ensign, novembro 2007, 40-42

Embora seja verdade que Jesus disse que Ele e Seu Pai eram um em João 14, ele também disse, no mesmo capítulo, no versículo 20: “Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e Eu em vós.”Em outras palavras, Deus, Jesus e os Apóstolos são um da mesma maneira, eles são totalmente unificados. Ele não quis dizer que os apóstolos eram parte da trindade. A Bíblia está repleta de referências em que Jesus falava de Deus, sempre como um ser separado, e não como a si mesmo. Ele orou a Deus, Ele louvou a Deus. Ele não é suscetível de ter orado ou elogiado a si mesmo.

E assim, os Mórmons acreditam em Jesus Cristo. Eles acreditam que Ele expiou pelos seus pecados no Jardim do Getsêmani e morreu na cruz por eles, subindo novamente ao terceiro dia e quebrando as cadeias da morte para todos nós. Ele tornou possível para nós se arrepender e ser perdoado. Este é o cerne da doutrina Mórmon, que ensina que Deus nos ama e que criou nossos espíritos, tornando-nos seus filhos literais. Ele é, em todos os aspectos, um pai perfeito. Ele nos permite liberdade para fazer nossas próprias escolhas, mas como todos os pais sabem, os filhos podem escolher o que fazer, mas não podem escolher as consequências. Quando um filho se comporta mal, há um preço a ser pago por ele, e dessa forma assim é para nós, como filhos de Deus. Nós podemos obedecer ou desobedecer, encontrar e aceitar a verdade ou rejeitá-la, mas sempre, aceitamos que as consequências para essas escolhas estão fora de nossas mãos. Isto significa que Deus é um Pai com as regras que têm consequências, boas ou más, e Ele nos permite experimentar o sofrimento, porque é parte do nosso crescimento e porque nos impedir de ter sofrimento, nós teríamos que desistir de toda nossa liberdade de escolha e tornarmo-nos meros fantoches nas mãos de Deus.

Porque Ele nos ama, Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, que veio à Terra para fazer por nós o que não poderíamos fazer por nós mesmos e, enquanto a Páscoa é tradicionalmente a época de honrar este sacrifício extraordinário, a crença Mórmon nos lembrar que o Natal só tem importância porque havia uma Páscoa. O Natal homenageia o nascimento de uma criança que voluntariamente veio à terra, sabendo que haveria alegria e tristeza na vida curta que ela iria viver. Ele também homenageia a mãe terrena que suportou os julgamentos que poderiam ter vindo a esta gravidez milagrosa e que trabalhou duro para criar um filho que estaria preparado para realizar a sua missão. Ele também homenageia José, que fez a escolha certa da fé em uma situação difícil e que amavelmente aceitou este Salvador jovem em sua casa, preenchendo o papel de pai terreno de Jesus.

O Natal homenageia os humildes pastores que viram um anjo e acreditaram imediatamente, mesmo que muitos outros tenham rejeitado celeste visitações. Ele honra os sábios que passaram suas vidas à espera de Jesus nascer e que depois passou anos para alcançá-lo. Eles salvaram a sua vida, aceitando o conselho celestial para evitar o retorno a um rei perverso que queria matar Jesus.

O Natal é uma época em que os Mórmons e outros cristãos podem renovar seu compromisso com Jesus Cristo, dando-lhe presentes que importam para a eternidade. Enquanto as celebrações mais seculares são uma parte divertida do feriado, que muitas vezes têm suas bases no espiritual e pode ser abordado dessa maneira. Quando damos presentes materiais no Natal, somos lembrados de há muitos dons que precisam ser dado, tanto material como espiritual, durante todo o ano e que nos ajudam a lembrar o mais importante dom, um que o Deus único nos deu quando Ele enviou Seu Filho para nós. “no monte do Calvário Ele deu Sua vida por cada um de nós. Esse é o maior presente que qualquer um de nós pode receber. É o dom da Ressurreição e a vida eterna.

Nós honramos o Seu nascimento. Mas sem a Sua morte, aquele nascimento teria sido apenas mais um nascimento. Foi a redenção que Ele trabalhou no Jardim do Getsêmani e na cruz do Calvário, que fez seu presente imortal, universal e eterno. O seu foi uma grande Expiação pelos pecados de toda humanidade. Ele é a Ressurreição e a Vida, “as primícias dos que dormem” (1 Coríntios 15:20). Graças a Ele todos os homens serão ressuscitados da sepultura.

Nós O amamos. Nós O honramos. Agradecemos a Ele. Nós O adoramos. Ele fez por cada um de nós e para toda a humanidade o que nenhum outro poderia ter feito. Graças a Deus pelo dom de Seu Filho Amado, nosso Salvador, o Redentor do mundo, o Cordeiro sem mancha, que foi oferecido como sacrifício para toda a humanidade “(devocional missionária, 15 de dezembro de 2002).

edmilson – has written 73 posts on this site.

Comentários

Diga o que você esta pensando...
e se você quiser escolher uma foto para aparecer no seu comentário, crie um avatar!




  • Pergunte a um Mórmon
  • Categorias